Saiba a importância da Barreira Química para as piscinas de fibra!

Ao comprar uma piscina de fibra para instalar em casa, a intenção das pessoas é aproveitá-la para o lazer. Isto é, aproveitar os dias de sol com os amigos e família dentro d’água. Entretanto, a piscina de fibra pode apresentar alguns sinais de desgaste de acordo com o tempo, uso e manutenção, assim como qualquer outro produto. Por conta disso, algumas tecnologias foram criadas para prevenir tais problemas. Nesse contexto, conheça mais sobre a Barreira Química, um item que ajuda na preservação da sua piscina! Continue lendo para descobrir o que é e qual a importância da Barreira Química na estrutura da piscina de fibra:

O que é barreira química e qual é a sua importância na piscina de fibra?

A Barreira Química nada mais é do que um gel com base de resina éster-vinílica com alta resistência química que oferece proteção extra à sua piscina de fibra, funcionando como um anteparo preventivo contra agentes prejudiciais. Por exemplo, estando sempre em contato com a água, a piscina corre sempre alguns riscos. Então, essa proteção tem a capacidade de manter produtos compostos de fibra de vidro livres de osmose (bolhas). Ou seja: piscinas de fibra precisam dessa proteção para prevenir a ocorrência de tais problemas. Sendo assim, é de suma importância que a Barreira Química esteja presente no processo de fabricação das piscinas de fibra. Desse modo, ela aumenta a durabilidade e a estética da piscina de fibra.

Como é feita a piscina de fibra com barreira química?

A Barreira Química é um componente que vem aplicado na piscina de fibra desde o momento de sua fabricação. Mas nada impede que você saiba as formas utilizadas pela Henrimar Piscinas para a aplicação da mesma. Existe mais de uma maneira de se fazer a barreira química. A primeira é por um método chamado skin coat, que consiste na aplicação de uma camada composta de resina (de preferência éster-vinílica) por cima da estrutura do laminado. A outra possibilidade é a aplicação de um gelcoat especial à base de resina éster-vinílica que é aplicado entre o gel de acabamento (azul / branco) e o laminado (estrutura).

Ou seja…

Agora que você sabe a importância da Barreira Química para a conservação de sua piscina de fibra, esteja atento na hora de adquirir uma piscina para você! Conheça as piscinas da Henrimar e escolha o modelo de sua preferência. Saiba porque a Henrimar é a única indústria de piscinas de fibra que possui a Certificação ISO 9001 e obtenha um produto com a mais alta qualidade e durabilidade!