5 motivos para você ter uma sauna em casa

A sauna é um ótimo complemento para a piscina, pelo prazer que propicia e por sua versatilidade. Se você ainda não tem uma sauna, veja cinco motivos para comprar uma.

sauna

Ter uma piscina em casa, definitivamente, é sinônimo de conforto e diversão. Com os devidos complementos, você poderá desfrutar do lazer em família todos os meses do ano. Se você já é proprietário de uma piscina, mas ainda não conta com uma sauna, está perdendo uma parte importante do potencial da sua área de lazer.

A sauna tem a capacidade de aliar prazer, relaxamento e benefícios para a sua saúde. Descubra agora por que você deve investir neste complemento.

1) Melhora a circulação

Um dos benefícios da sauna é o estímulo do fluxo sanguíneo, provocado pelo aumento da temperatura corporal. Isso fortalece os vasos capilares, as glândulas e os nervos. Aliada aos banhos frios, que devem ser tomados imediatamente ao sair da sauna, é possível fazer com que o sistema circulatório funcione com máxima eficiência por vários dias.

Por isso, a recomendação é fazer sauna pelo menos uma vez por semana, tomando o cuidado de não ultrapassar 10 minutos em sauna e intercalando com duchas frias e períodos de descanso.

sauna2

2) Desintoxica o organismo

A transpiração na sauna ajuda a desintoxicar o organismo, já que, através do suor, permite a liberação de substâncias como ácido úrico, sódio e ácido lático.

Além do mais, promove uma limpeza profunda na pele e permite uma melhor absorção de cremes hidratantes e de rejuvenescimento, graças à abertura dos poros.

3) Combate o stress

Com o calor da sauna e a transpiração, um dos resultados é a diminuição da tensão acumulada e uma sensação de tranquilidade. Você pode aproveitar para aliar os benefícios da sauna à aromaterapia, escolhendo a essência da sua preferência para este momento de relaxamento.

4) Reduz dores musculares

A abertura dos poros e a transpiração permitem ainda a liberação de ácido lático, o que faz com que os músculos fiquem descansados e em repouso. A sauna alivia tensões musculares, diminui a fadiga e melhora a sensibilidade nas articulações, sendo extremamente benéfica para quem sofre de fibromialgia, por exemplo.

5) Alivia o resfriado

O banho de vapor da sauna alivia os sintomas de congestionamento de nariz e peito, especialmente se você utilizar óleo de eucalipto na água que será evaporada.

Se esses cinco motivos foram suficientes para lhe convencer, entre em contato conosco para outros detalhes e orçamentos.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Medidas do ambiente (C x L x A)

Mensagem